14208

Guardar dinheiro para dar entrada: uma opção inteligente

Guardar dinheiro para dar entrada é uma das alternativas mais inteligentes de quem valoriza o dinheiro. Comece hoje mesmo a adotar essa estratégia!

Equipe Grão

Guardar dinheiro é considerado por muitas pessoas um desafio quase que intransponível, afinal, muita gente não possui nenhum tipo de planejamento e simplesmente vai gastando o dinheiro que recebe.

Quem não guarda dinheiro, via de regra, acaba recorrendo a linhas de crédito, ou melhor, dinheiro dos outros, para conseguir comprar os objetos de desejo.

Infelizmente, financiar todos os sonhos de consumo acaba fazendo com que as pessoas gastem muito dinheiro.

Os juros ao consumidor no Brasil são bem altos e um financiamento sem planejamento pode se tornar uma (enorme) dor de cabeça.

Comece a guardar para dar entrada agora!

Você vai precisar separar um tempo para cuidar do seu dinheiro

Você já deve ter percebido, que quando nos dedicamos de verdade, a uma tarefa, sempre costumamos colher bons frutos por conta dessa dedicação.

Ao contrário do que muitos pensam não é necessário grande conhecimentos matemáticos para controlar as finanças. A regra é básica, você precisa se certificar de que seus gastos são menores do que suas despesas.

Já faço o planejamento financeiro mas não consigo sair do vermelho

Quem já faz o planejamento também precisa ficar atento ao modo como essa tarefa está sendo executada.

Uma dica importante é que o planejamento financeiro deve considerar o valor líquido do salário. Você já utiliza esse valor?

Pode parecer uma questão clara, mas no dia a dia muitas pessoas se pegam usando o valor registrado em carteira e o utilizam como referência para as despesas do mês. E os descontos? O dinheiro disponível de fato é menor.

Fazer controle financeiro pressupõe lidar com os números reais, trabalhar com os fatos de sua vida. Você só saberá se está exagerando com algum tipo de despesa se começar a mensurar isso – logo, registrar tudo que você ganha e gasta sempre será essencial (e o primeiro passo).

Você precisa excluir outros gastos e despesas diversas de seus controles

Você já percebeu o que o controle financeiro precisa ser um retrato fiel de sua vida financeira, quanto mais detalhes melhor.

Um outro erro recorrente é que as pessoas acabam registrando alguns gastos como “despesas diversas” ou “outros gastos”. Ao não especificar as despesas se acaba muitas vezes perdendo o controle de gastos importantes. Cuidado!

Cartão de crédito é forma de pagamento

Também é comum algumas pessoas simplesmente colocarem o “cartão de crédito” como um tipo de gasto quando na verdade ele é uma forma de pagamento.

Dessa forma, quando você decidir fazer o pagamento do seu almoço utilizando o cartão de crédito, o valor da despesa, deve ser considerado como “alimentação” ou se for ainda mais específico como “almoço”.

Guardar dinheiro: você precisa gastar menos

Gastar menos do que ganha é possível desde que exista o comprometimento necessário para entender o quanto essa decisão é importante.

Sem uma vida financeira equilibrada é quase impossível ter uma vida igualmente estável e harmoniosa nos seus aspectos não-financeiros.

Aos poucos você vai perceber que existem muitas oportunidades de ajustar o padrão de vida gastando menos mas também gastando melhor.

Quem começa a se debruçar em cima dos números é capaz de sempre melhorar os resultados, fazendo pesquisas ou quando possível trocando produtos ou serviços que se adéquem ao orçamento.

Guardar dinheiro para dar entrada: uma ótima opção

Agora que você já sabe como o planejamento financeiro é importante para conseguir guardar dinheiro é fundamental entender que ter uma boa entrada é uma opção inteligente na hora de comprar um bem.

Essa estratégia não deve ser utilizada apenas para bens maiores como imóveis e automóveis mais sempre.

Quem utiliza a estratégia de guardar dinheiro consegue:

Poder de negociação: mesmo existindo a possibilidade de parcelamento é claro que, para o dono de qualquer comércio, o melhor é ter o dinheiro em mãos o mais rápido possível. Quem consegue guardar dinheiro pode negociar com o valor de entrada e buscar uma condição mais apropriada ou mesmo um bom desconto.

Fugir dos juros: Existe uma ideia de que as compras parceladas que fazemos estão livres de juros. A grande verdade é que os juros já estão embutidos nos valores finais de sua compra. Essa é mais uma sinalização de que existe sim margem para negociação.

Oportunidade: Comece agora a guardar dinheiro na Grão e fique perto de realizar seus sonhos

Negociar: seu dinheiro vale muito

Quem pede desconto não tem nada de “pão duro” ou “sovina”, apelidos usados de forma indiscriminada por quem não dá a mínima para o planejamento financeiro. E, quer saber, pedir desconto não é ato que mereça satisfação ou consentimento de outra pessoa.

Não se deixe levar pelas influências de consumo e mantenha-se firme no propósito de lidar bem com suas finanças pessoais e organizar seu fluxo de caixa de maneira a economizar sempre que possível – e pedir desconto é um passo crucial neste sentido.

A Grão te ajuda a guardar dinheiro

Nós da Grão estamos felizes em estar ao seu lado sempre oferecendo o melhor conteúdo em finanças pessoais. O conhecimento é um aliado de peso na busca pela realização dos sonhos.

Não restam dúvidas de que guardar dinheiro para dar uma boa entrada é uma opção mais do que interessante para realizar sonho.

Na Grão você pode abrir sua conta gratuitamente e começar facilmente a guardar seu dinheiro com segurança e rentabilidade melhor do que a famosa caderneta de poupança.

Comece hoje mesmo a guardar dinheiro e caminhe na direção da realização dos seus sonhos. Vamos nessa?

+ Posts